LEMA

"SE ACHAS QUE O QUE FIZESTE ONTEM FOI ÓPTIMO, ENTÃO É PORQUE HOJE NÃO FIZESTE NADA."

Make Your Custom Scroller at CommentBuddy.com

sábado, 30 de abril de 2011

NBA SEMIFINAIS DAS CONFERÊNCIAS

As semifinais da NBA começam domingo, a equipa dos Chicago Bulls e L.A.LAKERS, têm a vantagem de casa na respectiva conferência em caso de desempate, sendo que os BULLS têm a vantagem de jogar os primeiros jogos(2) em casa e o ultimo até a final, uma vez que ficou em 1ªlugar na época regular. 

NBA TOP5 SEXTA 29-05-11

segunda-feira, 25 de abril de 2011

NBA TOP10 DOMINGO 24-11-2011

CRÓNICA A SEGUNDA(3)


Desistir ao primeiro obstáculo!

É com alguma pena minha, embora possam dizer que eu não tenho nada a ver como isso, que eu vejo atletas a abandonarem a prática do Basquetebol pelas mais variadíssimas razões: porque os Pais não os podem levar a todos os treinos, porque ao fim de semana não podem levar os filhos aos jogos, porque o atleta acha que não sabe jogar, porque o atleta tirou más notas na escola, porque o atleta está de castigo, porque o atleta acha que joga pouco, etc. Todas elas têm razão de ser, e são perfeitamente válidas, embora eu não concorde com a maior parte delas, e daí a razão desta crónica.
No desporto, tal como na vida, não podemos desistir ao primeiro obstáculo, a primeira adversidade, a primeira desilusão, a primeira contrariedade, a primeira falta de solidariedade, a primeira falta de companheirismo, etc. Ao ultrapassar-mos, uma, duas, três, quatro, cinco, seis ….vezes, todas estas montanhas que são colocados no nosso caminho, não só nos tornamos melhores pessoas, mas também, muito melhores atletas. O basquetebol é um dos desportos, em que o talento não é a característica principal para a sua prática, mas sim o trabalho, como dizia John Wooden ”BASKETEBAL É 90%TRABALHO E 10%TALENTO”, por isso quando um jogador acha que joga mal, que joga pouco, etc., em vez de se lamentar, deve trabalhar mais, deve empenhar-se mais, deve esforçar-se mais, nos jogos mas acima de tudo nos treinos.
Tudo isto também se aplica aos estudos, é muito comum ouvir, não percebo a matéria, o professor não sabe ensinar, isto é muito difícil, claro que não é, também aqui se aplica 90%TRABALHO E 10%INTELIGENCIA, se seguirem esta máxima, acreditem que os resultados pretendidos vão aparecer com facilidade, e tentem sempre, ambicionar o máximo, um 3, já é bom, mas um 4, é bem melhor e porque não um 5, 1 cesto em 10 não é mau, 2 em 10 é melhor, 3 em 10 melhor ainda, 6 em 10 é bom, 8 em 10 é óptimo , 10 em 10 é excelente.
O desporto ajuda-nos a ser bons alunos, mas os estudos, também nos tornam melhores atletas.

Sei que a vida hoje não é fácil, não há tempo para nada, o trabalho absorve-nos, as preocupações dão cabo de nós, etc., mas não acredito, que, com um pouco de vontade, não se consiga arranjar um bocadinho de tempo, para acompanhar os nossos filhos no seu crescimento escolar, desportivo e acima de tudo como homens. Se não o fizermos agora, quando é que o vamos fazer?
Claro que é muito mais fácil dar uma PSP, uma NINTENDO, uma PS3, umas Sapatilhas, uma T-shirt, do que ir assistir a um treino, a um jogo, a uma reunião na escola, abdicar de umas horas de sono, de um fim de semana, etc. Lembro que estamos a falar dos nossos filhos, e tal como uma planta pequena precisa de um pau para que o seu crescimento se faça direito e se torne uma árvore, os nossos filhos precisam que nos sejamos o pau que auxilia o seu crescimento.

“DESISTIR É FÁCIL, NÃO DESISTIR É DIFÍCIL, DESISTIR É NÃO VENCER, NÃO DESISTIR É VENCER”

João Fidalgo – Sócio nº362 

MAIS UMA VITÓRIA


Disputou-se hoje mais uma jornada para a Taça Nacional de Iniciados 2011. O MAIA BC recebeu e venceu o GINÁSIO FIGUEIRENSE por 70 - 58. Foi um jogo em que os dois períodos iniciais foram algo confusos, os nossos atletas algo inebriados com o nome do adversário e com a altura de alguns atletas, não renderam o habitual mas, após o intervalo, assistimos a um domínio e um controle de jogo por parte do MAIA BC, ao qual já estamos habituados. Como é costume, a claque de apoio esteve à altura do jogo e, como já é sua imagem de marca , não deixou de apoiar constantemente a equipa.
Este jogo já é passado, vamos para a próxima vitória, Domingo 01/05/2011 pelas 11 horas, no Pavilhão do Formigueiro, lá estaremos para apoiar a equipa no jogo com A.D.OVARENSE.

NBA TOP10 SÁBADO 23-04-11

sexta-feira, 15 de abril de 2011

CONCENTRAÇÃO DE MINIS NO FORMIGUEIRO

Sábado 16/04/2011 pelas 9:00 começam os jogos da concentração de MINIS, com a presença da equipa do MAIA BC, não faltes, vem apoiar a tua equipa.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

NBA TOP10 QUARTA 13-03-2011

SUB14A - JOGO COM FC PORTO DATA E LOCAL ALTERADOS

O jogo relativo a 5ªjornada do Nacional de Iniciados(SUB14), foi alterado, passando a agora a disputar-se no dia 20-5-2011, sexta-feira, pelas 21:30 e na escola Nicolau Nasoni no Porto, em vez do pavilhão de São Romão do Coronado, na Trofa, esta alteração foi feita a pedido do F.C.do Porto.

FINAIS NBA (PLAYOFF'S)


A equipa dos  Chicago Bulls chegou ao fim da época regular em 1ºlugar da competição com 62v e 20d, seguida dos Santo Antonio Spurs com 61v e 21d, os Miami Heat de LeBron James quedaram-se pelo 3º lugar com 58v e 24d,os Los Angels Lakers de Kobe Bryant ficaram em 4ºlugar com 57v e 25d.
Mas, agora começa tudo de novo, e a experiência é o que mais conta para esta fase, que é disputada a melhor de 7 jogos , a primeira equipa a conseguir 4 vitorias elimina a outra, e é aqui, que tanto os Lakers, os Spurs, e os Celtics, levam vantagem sobre as outras, já que participam nos playoff's com bastante regularidade, já tendo chegado as meias finais e finais varias vezes, mas como este ano se assistiu a chegada de novos valores e algumas transferencias de equipa pode ser que haja uma surpresa.
.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

CrRÓNICA A SEGUNDA (2)

Serão os MINIS o futuro?

Com toda a certeza que sim, mais não seja pela pouca idade que têm, mas, voltando para a parte Basquetebolista da crónica, também aqui, posso afirmar que, com toda a certeza o MAIA BC tem o futuro assegurado nos tempos mais próximos.
O trabalho que é desenvolvido pela formação do MAIA BC (SUB8,SUB10 e SUB12) tem vindo a melhorar de forma excelente, isto deve-se não só ao trabalho do treinadores, como também a melhoria das condições, mas acima de tudo a estabilidade do corpo técnico de treinadores, que de ano para ano se vai mantendo inalterado, pode parecer que é um pormenor de somenos importância, mas o meu ponto de vista, é talvez o aspecto mais importante e que mais influencia a melhoria técnica, disciplinar, dedicação, empenho que os MINIS tem vindo a demonstrar.
Ao manter os mesmos treinadores os “miúdos” vão ganhando uma relação de confiança, amizade e respeito para com os treinadores bem alicerçada, o que os ajuda no seu crescimento como jogadores, todos nos sabemos que não há duas pessoas iguais, com os MINIS é a mesma coisa, assim sendo e devido ao grande conhecimento que os treinadores tem dos atletas, quer técnico, feitio, personalidade, etc., os treinos decorrem de forma mais fluída e mais proveitosa, mesmo a introdução de novos exercícios, e as vezes jogadas mais complicadas, o que não era habitual nestes escalões, tem uma receptividade grande, mesmos os miúdos que entram de novo no clube têm, também uma integração mais rápida e fácil.
Tudo isto me leva a afirmar, que sim, o futuro pertence aos MINIS, prova disso é a recente convocatória de 7 atletas do MAIA BC para as selecções distritais de SUB12 e SUB13, se duvidas houvesse quanto a qualidade do trabalho desenvolvido pela formação, elas agora cairiam por terra.
As pessoas que se seguem as actividades do MAIA BC com algum interesse, desde os SENIORES aos MINIS e especialmente neste escalão, sabem que num futuro próximo, teremos mais atletas nas selecções jovens, teremos ainda excelentes MINIS nos SUB14, nos SUB16m nos SUB18 e com toda a certeza nos SENIORES, pelo que eu ouço é ponto de honra da direcção deste clube ter atletas oriundos da formação no plantel dos SENIORES.
Quanto a nos Pais, só nos resta apoiar e incentivar os nossos filhos para a prática de desporto, e porque o BASQUETEBOL? Quando há outros desportos? Na minha opinião este desporto tem uma característica que o diferencia de todos os outros, é um desporto em que uma equipa tem sempre cinco jogadores, aconteça o que acontecer, seja ele baixo, seja ele alto, jogue muito bem, jogue muito mal, etc.
Tal como uma mão tem cinco dedos para funcionar na perfeição, assim é uma equipa de BASQUETEBOL, o que leva os atletas a terem um espírito de camaradagem, confiança, honestidade, solidariedade, muito grandes, o que os ajuda e molda no seu crescimento como desportistas, mas acima de tudo como homens.

João Fidalgo – Sócio nº362 

NBA TOP10 DOMINGO 10/04/11

ATLETAS DO MAIA BC NAS SELECÇÕES SUB12 E SUB13

A ABP vai realizar de 18 a 20 Abril no pavilhão do Académico FC o estagio de Pascoa para o escalão de SUB13, onde o MAIA BC tem 3 atletas  convocados:
Pedro Silva, Pedro Costa e Luís Ladeira.


Para o escalão de SUB12 o nosso clube tem 4 atletas convocados, estagio realiza-se na mesma data, mas realiza-se  no pavilhão do Coimbrões.
Francisco Teixeira, João Marçal, Patrícia Pimenta e Vinicius Aguero.

Estas convocatórias vêem premiar e reconhecer o trabalho de qualidade que é feito pela formação do MAIA BC

CONCENTRAÇAO MINIS EM NOGUEIRA


Domingo 10-04-2011, realizou-se mais uma concentração de MINIS que contou com a participação das equipas do MAIA BC (SUB10 e SUB12), GUIFÕES (SUB10 E SUB12) BOLACESTO (SUB10) E ACADÉMICO (SUB12), A organização esteve a cargo do MAIA BC e como já é costume tudo correu da melhor forma.
Os nossos miúdos  jogaram como o empenho, alegria e camaradagem habituais, o que contagiou a claque de apoio, que apesar da hora marcou sua presença de forma ruidosa no constante incentivo as nossas equipas.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

VAMOS TODOS APOIAR OS SENIORES

FIM DE SEMANA DOS MINIS

ENTREVISTA DE RUI SILVA AO PORTAL DA F.P.B.

RUI SILVA é o treinador dos seniores do MAIA BC, equipa que disputa a PROLIGA, sem qualquer estrangeiro no plantel, ao contrário de todas as outras equipas.

Técnico maiato Rui Silva só pensa na permanência
Num esforço final, a equipa do Maia Basket foi capaz de chegar à última jornada da fase regular do campeonato da Proliga em condições de poder discutir a manutenção. Embora dependendo de resultados de terceiros, o técnico maiato Rui Silva considera que seria um justo prémio para um grupo de trabalho, que apesar de várias condicionantes, foi capaz de se manter unido em torno de um objectivo comum.
As esperanças aumentaram significativamente no clube da Maia, embora tendo consciência que uma vitória não basta para garantir a permanência. “Em relação a antevisão do jogo, nós vamos fazer tudo para que consigamos a manutenção mesmo sabendo que não dependemos só de nós.”

O treinador maiato não tem dúvidas que o clube merece ficar na Proliga, não só pelo seu historial na prova, como também pela organização do clube. “O clube merece a manutenção na Proliga pois em 8 campeonatos esteve presente em 7, bem com uma forma de premiar o excelente trabalho efectuado por esta direcção encabeçada pelo  Presidente Aníbal Cerqueira.”

Ficar na Proliga significaria participar numa prova competitiva e atraente para aqueles que fazem a sua formação dentro do clube. “Queremos também a manutenção para que o nosso excelente trabalho de formação possa ver nos nossos seniores um estimulo e um objectivo a alcançar.”

A temporada ficou marcada por vários condicionalismos, mas que não impediram, num desabafo de Rui Silva, que um grupo de atletas se mantivesse inabalável na defesa do clube. “Depois de algumas condicionantes pessoais, profissionais, etc., ao longo da época, será também um prémio para os jogadores que se mantiveram,  corajosamente, desde o inicio da época a lutar pelo Maia Basket Clube. Para eles envio uma palavra de apreço, pelo sacrifício, carácter e sentido de amizade que demonstraram.”
“Para finalizar gostaria de agradecer também a todos os pais, seccionistas e treinadores do Maia Basket Clube, que tanto colaboram para o sucesso desportivo do Maia Basket, do qual sou Coordenador Técnico.” 

Quando os Sub14 ainda eram Minis

NBA TOP 10 QUARTA-FEIRA 06-04

segunda-feira, 4 de abril de 2011

CRóNICA A SEGUNDA

TORNAR O MAIA BC ENORME

Este Blogue tem cerca de um mês de existência, foi criado para divulgar as actividades do MAIA BC ao nível da formação, nomeadamente nos escalões de SUB8 a SUB16 e sempre do ponto de vista do adepto.
E com enorme satisfação que ao fim deste tempo, verifico a quantidade de informação que já foi publicada, bem como o numero de visitas já efectuadas ao blogue.
Mas maior satisfação, é aquela que se tem quando se observa e revê o que se publica, ao vermos a dedicação, esforço, alegria, empenho nos olhos dos atletas, bem como o orgulho que eles têm em vestir a camisola do MAIA BC, que também se estende a quem os acompanha e apoia.
Apesar de sermos um clube pequeno, que se dedica exclusivamente a prática do Basquetebol, somos grandes no apoio e dedicação ao clube, desde os Pais, Seccionistas, Treinadores, Dirigentes e Atletas que, de Domingo a Domingo, conforme os escalões, treinam, jogam, apoiam, transportam, etc.
Como é sabido o MAIA BC não tem instalações próprias, pelo que utiliza os espaços cedidos pela Câmara Municipal da Maia, é muito habitual ver Pais a levar um filho a um pavilhão e de seguida outro filho a outro pavilhão, ou outros que se organizam para os levar a vez.
 Mesmo assim, com todas estas contrariedades e outras que vão surgindo, o nível de participação nos treinos é sempre bastante elevado.
Devo também realçar não só a evolução, quase que diária dos atletas, fruto do trabalho dos treinadores, mas também o nível de camaradagem e amizade na grande maioria (totalidade) dos atletas, que se transmite por “tabela”aos Pais, quase que parecemos (somos) uma grande família, e como todas as grandes famílias elas estão sempre a crescer.
Para que a família MAIA BC fique ainda maior, lanço aqui o repto, para que, quem ainda não é sócio do clube, que peça uma ficha de inscrição junto dos seccionistas, e se torne sócio, poderá também obtê-la no site do clube (www.maiabasket.net), que divulguemos o MAIA BC junto de amigos, familiares, colegas de escola, etc.
Se cada um de nos fizer um bocadinho, tenho a certeza que o MAIA BC ficará enorme.
Se, com tão poucos, já somos grandes, imaginem com muitos, como seremos?

João Fidalgo – Sócio nº362

Se os seguidores, ou pessoas que vêem este blogue, quiserem comentar, publicar artigos, podem fazê-lo através do Email clube@race-trailers.net ou no comentários a publicação,  as vossas contribuições vão tornar este blogue melhor.



NBA TOP10 DOMINGO

RANKING NACIONAL SUB14

domingo, 3 de abril de 2011

VISITAS

JÁ PASSAMOS AS 1000 VISITAS
E AGORA, PORQUE NÃO 2000....

CLASSIFICAÇÃO SUB14 - ZONA NORTE


OUTRO RESULTADO
ACADÉMICO FC 47 - FC PORTO 71

SUB16 VENCEM PAROUIAL

A equipa de SUB16 do MAIA BC recebeu hoje e venceu no pavilhão do Formigueiro a equipa do PAROQUIAL.
Foi um jogo em que a superioridade da nossa equipa nunca esteve em causa.
Como sempre não faltou apoio e incentivo a equipa.

NBA TOP 10 SÁBADO

SUB13 JOGAM COM SALESIANOS

No quinto jogo dos Sub13, realizado no Pav. Formigueiro a equipa do MAIA BC averbou uma derrota por 64-41 com a equipa dos SALESIANOS, embora o resultado não fosse o aspecto mais importante..
Como tem sido regra começam mal e acabam em crescendo, que talvez se deva a alguma falta de habituação a jogar em campo inteiro, com o decorrer do jogo a equipa vai-se sentindo mais confortável e acaba por vencer  um parcial por 18-10.
O crescimento dos nossos meninos é evidente, quanto mais jogos deste escalão houver maior será a evolução, o que nos leva a pensar que não vão ter dificuldades de adaptação aos Sub14. 

OUTRO RESULTADO DA SERIE

AD OVARENSE 62 - GINASIO FIGUEIRENSE 47

SUB14 A - VITÓRIA EM ESGUEIRA

No Sábado 2-4-2011, a nossa equipa conseguiu uma vitória brilhante em Esgueira, o MAIA BC jogou e lutou não só com a equipa da casa, mas também com uma dupla de arbitragem ainda mais caseira, que quase parecia um Castelo.
Apesar de alguns minutos de desconcentração e desnorte, a equipa ouviu uns “berros” que a acordaram para um jogo brilhante na forma como controlaram a equipa da casa e a do castelo, mesmo já tendo 5 faltas, conseguiram diversas vezes com que a equipa adversária perdesse a bola ou esgotasse o tempo de ataque sem conseguirem lançar ao cesto não cometendo qualquer falta.
Mal o jogo terminou a dupla de arbitragem esgueirou-se rapidamente para o seu castelo(balneário).
Como é costume a claque foi incansável no apoio a equipa, absorvendo por completo a claque adversária, que de forma desportiva nos brindou com uma salva de palmas.



sexta-feira, 1 de abril de 2011

FINAL NACIONAL SUB14

As finais Nacionais de SUB14, disputar-se-a no distrito do Porto nos dias 24,25 e 26 de Junho de 2011.
Neste momento a opção mais forte para a final Masculina é o Pavilhão de São Romão do Coronado(Trofa)
A organizaçao cabe a ABP(Associação de basquetebol do Porto).