LEMA

"SE ACHAS QUE O QUE FIZESTE ONTEM FOI ÓPTIMO, ENTÃO É PORQUE HOJE NÃO FIZESTE NADA."

Make Your Custom Scroller at CommentBuddy.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

CrRÓNICA A SEGUNDA (2)

Serão os MINIS o futuro?

Com toda a certeza que sim, mais não seja pela pouca idade que têm, mas, voltando para a parte Basquetebolista da crónica, também aqui, posso afirmar que, com toda a certeza o MAIA BC tem o futuro assegurado nos tempos mais próximos.
O trabalho que é desenvolvido pela formação do MAIA BC (SUB8,SUB10 e SUB12) tem vindo a melhorar de forma excelente, isto deve-se não só ao trabalho do treinadores, como também a melhoria das condições, mas acima de tudo a estabilidade do corpo técnico de treinadores, que de ano para ano se vai mantendo inalterado, pode parecer que é um pormenor de somenos importância, mas o meu ponto de vista, é talvez o aspecto mais importante e que mais influencia a melhoria técnica, disciplinar, dedicação, empenho que os MINIS tem vindo a demonstrar.
Ao manter os mesmos treinadores os “miúdos” vão ganhando uma relação de confiança, amizade e respeito para com os treinadores bem alicerçada, o que os ajuda no seu crescimento como jogadores, todos nos sabemos que não há duas pessoas iguais, com os MINIS é a mesma coisa, assim sendo e devido ao grande conhecimento que os treinadores tem dos atletas, quer técnico, feitio, personalidade, etc., os treinos decorrem de forma mais fluída e mais proveitosa, mesmo a introdução de novos exercícios, e as vezes jogadas mais complicadas, o que não era habitual nestes escalões, tem uma receptividade grande, mesmos os miúdos que entram de novo no clube têm, também uma integração mais rápida e fácil.
Tudo isto me leva a afirmar, que sim, o futuro pertence aos MINIS, prova disso é a recente convocatória de 7 atletas do MAIA BC para as selecções distritais de SUB12 e SUB13, se duvidas houvesse quanto a qualidade do trabalho desenvolvido pela formação, elas agora cairiam por terra.
As pessoas que se seguem as actividades do MAIA BC com algum interesse, desde os SENIORES aos MINIS e especialmente neste escalão, sabem que num futuro próximo, teremos mais atletas nas selecções jovens, teremos ainda excelentes MINIS nos SUB14, nos SUB16m nos SUB18 e com toda a certeza nos SENIORES, pelo que eu ouço é ponto de honra da direcção deste clube ter atletas oriundos da formação no plantel dos SENIORES.
Quanto a nos Pais, só nos resta apoiar e incentivar os nossos filhos para a prática de desporto, e porque o BASQUETEBOL? Quando há outros desportos? Na minha opinião este desporto tem uma característica que o diferencia de todos os outros, é um desporto em que uma equipa tem sempre cinco jogadores, aconteça o que acontecer, seja ele baixo, seja ele alto, jogue muito bem, jogue muito mal, etc.
Tal como uma mão tem cinco dedos para funcionar na perfeição, assim é uma equipa de BASQUETEBOL, o que leva os atletas a terem um espírito de camaradagem, confiança, honestidade, solidariedade, muito grandes, o que os ajuda e molda no seu crescimento como desportistas, mas acima de tudo como homens.

João Fidalgo – Sócio nº362 

Sem comentários: