Justo ou Injusto?
A não chamada de mais atletas do MAIA BC aos estágios da selecção de SUB14 da Associação de Basquete do Porto (ABP), provocou entre os atletas e os seus seguidores algum sentimento de injustiça. Desde o inicio da época 2010/2011, que esta equipa tem disputado todas as competições, quer da ABP, quer da Federação Portuguesa de Basquete (FPB), sempre inserida em series altamente competitivas e contra equipas com mais recursos e historial na modalidade.
Os resultados obtidos até agora foram sempre os esperados pelos atletas, treinadores, dirigentes e seguidores, por isso, foi com alguma surpresa nossa, que só 1 atleta do MAIA BC tenha representado a selecção da ABP.
Escrevo esta crónica após a selecção da ABP ter ganho o torneio das selecções em Portimão, a qual endereço os meus parabéns, mas, mesmo assim, não responde a pergunta inicial: justo ou injusto?
Não vamos discutir a selecção, mas sim os critérios de selecção e o seu inicio. Para os estágios de observação foram sendo convocados atletas de vários clubes, alguns com 4, outros com 3, muitos com 2, o MAIA BC só no primeiro e no último estágios é que teve 2 atletas, o que é interessante de observar é que os atletas, treinadores, dirigentes, seguidores do MAIA BC, acompanham não só a sua equipa mas também as outras, e aí é que não se percebem os critérios de selecção: Será pela qualidade? será pelos resultados obtidos?, será pela altura, porque será?
Pela qualidade dos atletas? Pode ser , mas acho que não será só por aí. Pelos resultados? Muito menos, basta ver as classificações, as equipas apuradas e as eliminadas. Pela altura? Ainda menos, já que não somos das equipas mais baixas. Porque será? Talvez o critério dos seleccionadores, as indicações da ABP, etc. Claro que estas considerações são do nosso ponto de vista, mas garanto, que são com o máximo de imparcialidade, pois não é nosso objectivo criar falsas expectativas.
A resposta é difícil de obter ou dar, assim, cabe aos atletas darem a resposta em campo, como?
A resposta é difícil de obter ou dar, assim, cabe aos atletas darem a resposta em campo, como?
Ganhar a quem ainda não ganhamos, chegar onde nunca chegamos e conquistar o que nunca conquistamos. Assim de certeza vamos calar muitas vozes, e a nossa confiança no futuro sairá reforçada, e a resposta a pergunta inicial estará dada, pois talvez olhem para o MAIA BC com outros olhos.
“QUAL FOI O NOSSO MELHOR JOGO ATÉ AGORA? OS QUE AINDA FALTAM DISPUTAR”
João Fidalgo – Sócio nº362
Sem comentários:
Enviar um comentário