Meta a vista.
Foi em Setembro de 2010 que iniciaram a corrida de 36 barreiras, estão agora a 4 da meta. Desde então, e até hoje, vocês respiraram, treinaram, e jogaram BASKETE, o desporto de que gostam, durante 1 647 400 segundos
Até agora, as barreiras tinham 0,80cm de altura, 1,00mt de largura, feitas em metal e fibra, pintadas de preto e branco, as próximas 4, apesar do cansaço, da pressão, das camisolas, das cores, continuam a ter 0,80cm de altura, 1,00mt de largura, feitas em metal e fibra, pintadas de preto e branco.
Nesta longa corrida, tiveram momentos brilhantes, outros nem por isso, tropeçaram e caíram em algumas barreiras (4), porque iam a olhar para trás e a assobiar para o lado, enfim, uma vez não estavam concentrados, outra demasiado confiantes, e outra porque não acreditaram.
Existem muitas frases bonitas que se aplicam a todas as situações, algumas recentes, outras nem tanto e muitas já com centenas de anos, e que perduraram até aos dias de hoje, mas se elas ainda hoje existem,e se, utilizam, é porque têm razão de ser, e a sua mensagem é verdadeira.
“TODOS POR UM, UM POR TODOS.” – D’ARTAGNAN
“UMA EQUIPA DE BASKET É COMO UMA MÃO, TEM 5 DEDOS, FECHADOS SÃO UM PUNHO, É ASSIM QUE QUERO QUE A MINHA EQUIPA JOGUE” – MIKE KRZYZEWSK (SELECCIONADOR AMERICANO)
“O PRINCIPAL INGREDIENTE DO ESTRELATO, É O RESTO DA EQUIPA” – JOHN WOODEN
Como se pode ver, todas estas frases realçam a força que a união tem, ou seja, juntos serão imbatíveis, quem é que, já não ouviu este ditado milenar” A UNIÃO FAZ A FORÇA”.
Para estas 4 últimas barreiras, têm que funcionar como uma equipa, pois assim, tudo se tornará mais fácil, e o que começou como um sonho, tormar-se-a uma realidade, confiem nas vossas capacidades, joguem o que podem e sabem, do outro lado, estão atletas iguais a vocês, que também vos receiam e respeitam, que também respiram, treinam e jogam baskete, por isso eu pergunto: onde está a diferença?
Na atitude, na garra, no empenho, na dedicação, que vocês têm ,para dar e vender.
“PODEMOS NÃO VENCER O JOGO SEGUINTE, MAS TAMBÉM, DIFíCILMENTE ALGUÉM NOS GANHA ESSE JOGO”
João Fidalgo – Sócio nº362
Sem comentários:
Enviar um comentário