RUI SILVA é o treinador dos seniores do MAIA BC, equipa que disputa a PROLIGA, sem qualquer estrangeiro no plantel, ao contrário de todas as outras equipas. Técnico maiato Rui Silva só pensa na permanência |
Num esforço final, a equipa do Maia Basket foi capaz de chegar à última jornada da fase regular do campeonato da Proliga em condições de poder discutir a manutenção. Embora dependendo de resultados de terceiros, o técnico maiato Rui Silva considera que seria um justo prémio para um grupo de trabalho, que apesar de várias condicionantes, foi capaz de se manter unido em torno de um objectivo comum. As esperanças aumentaram significativamente no clube da Maia, embora tendo consciência que uma vitória não basta para garantir a permanência. “Em relação a antevisão do jogo, nós vamos fazer tudo para que consigamos a manutenção mesmo sabendo que não dependemos só de nós.” O treinador maiato não tem dúvidas que o clube merece ficar na Proliga, não só pelo seu historial na prova, como também pela organização do clube. “O clube merece a manutenção na Proliga pois em 8 campeonatos esteve presente em 7, bem com uma forma de premiar o excelente trabalho efectuado por esta direcção encabeçada pelo Presidente Aníbal Cerqueira.” Ficar na Proliga significaria participar numa prova competitiva e atraente para aqueles que fazem a sua formação dentro do clube. “Queremos também a manutenção para que o nosso excelente trabalho de formação possa ver nos nossos seniores um estimulo e um objectivo a alcançar.” A temporada ficou marcada por vários condicionalismos, mas que não impediram, num desabafo de Rui Silva, que um grupo de atletas se mantivesse inabalável na defesa do clube. “Depois de algumas condicionantes pessoais, profissionais, etc., ao longo da época, será também um prémio para os jogadores que se mantiveram, corajosamente, desde o inicio da época a lutar pelo Maia Basket Clube. Para eles envio uma palavra de apreço, pelo sacrifício, carácter e sentido de amizade que demonstraram.” “Para finalizar gostaria de agradecer também a todos os pais, seccionistas e treinadores do Maia Basket Clube, que tanto colaboram para o sucesso desportivo do Maia Basket, do qual sou Coordenador Técnico.” |
LEMA
"SE ACHAS QUE O QUE FIZESTE ONTEM FOI ÓPTIMO, ENTÃO É PORQUE HOJE NÃO FIZESTE NADA."
Make Your Custom Scroller at CommentBuddy.com
quinta-feira, 7 de abril de 2011
ENTREVISTA DE RUI SILVA AO PORTAL DA F.P.B.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Muito bem caro amigo.
Vamos tentar transmitir o apoio que os nossos jovens têm tido aos Séniores, neste ultimo encontro, sábado, ás 5 da tarde.
Os sub-14 e os sub-16 estão bem lançados, os séniores, com apoio e alguma sorte conseguem algo realmente positivo para o clube.
Tambem com a ajuda deste blogue, está, mais do nunca, pavimentado o caminho do real crescimento e sucesso do Maia Basket Clube.
Só falta percorrê-lo.
E só faz sentido se o fizermos todos juntos.
Um abraço.
Enviar um comentário